sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Sexta na Balada!



Gràcia Bar!


O Gràcia é um bar estilo lounge que está fazendo sucesso na Vila Madalena, a ideia era trazer um pouco de Barcelona a SP ! Gràcia é originalmente o nome de um pequeno e charmoso distrito encorporado a Barcelona a menos de 100 anos, com o jeito de um vilarejo mas uma vida noturna muito agitada! A Vila Gràcia é famosa por ser retiro dos artistas espanhóis e foi por lá que os amigos e sócios donos do bar paulista se conheceram e decidiram pela empreitada inspirada totalmente em elementos do ambiente e gastronomia catalã! Destaques do Gràcia são o cardápio com uma grande variedade de sangrias (com receitas selecionadas de cada região da Catalunha), a tradição dos tapas (pequenas entradas,petiscos ou aperitivos tipicamente espanhóis para acompanhar bebidas e que serve-se habitualmente com pão) além do ambiente! Porque falam tanto do ambiente do Gràcia Bar? A resposta é que o estilo lounge tem a ideia original de te fazer sentir na sua sala de estar, mas muitos bares com este titulo não chegam nem perto disso, fazem uma pista e o balcão de bar e é só! Mas este bar tem espaço de bar, mesas e o ambiente tipo sala de estar, ou seja, o lounge dele remete ao original do estilo! Outro diferencial pra SP são as mesas na calçada que da um ar muito melhor e no caso são na maioria acompanhadas de bancos de praça,  além de não ser simplesmente postas na calçada da rua, é um espaço de calçada que é do bar por isso é fechado e mais organizado! 

Endereço:
Rua dos Coropés, 87-Pinheiros 
São Paulo-Sp
Telefone:(011)2306-5478 begin_of_the_skype_highlighting            (011)2306-5478      end_of_the_skype_highlighting
Funcionamento:
Terça à Sexta a partir das 18H
Sábados às 12H e Domingo 16H
Manobrista
Acesso para cadeirantes
Aceita cartão de crédito
(Amex, Dinners, Visa e Master)



Sangria Espanhola!

As sangrias típicas levam vinho, mistura de frutas, açúcar, soda e gelo porém mesmo que a maioria das receitas de sangria tenham como base o vinho há versões com outras bebidas por base e com outra bebida na mistura, há regiões onde a preparação recebe adição de algumas especiarias,  de qualquer forma ela deve ser consumida fresca e com gelo!A sangria é uma bebida punch, na Espanha e países de influência espanhola é comum encontrá-la sendo servida em reuniões e festas em um punchbowl com uma concha! Se tua balada vai ser mais tranquila com os amigos ta aí uma sugestão!Esta é uma bebida fácil de fazer e você pode tentar criar uma original! Para preparar sua própria sangria pegue as frutas de sua escolha, as pique, adicione o açúcar à gosto, o vinho, alguma especiaria se desejar e deixe as coisas se misturarem um pouco, há quem primeiro gele por algumas horas e deixe a soda por último mas você também pode por a soda antes de gelar logo depois que deixar  misturar um pouco pros sabores agregarem ao vinho e ai sim gelar, no lugar da soda pode usar qualquer refrigerante de limão ou água com gás e no final sirva com gelo! Se desejar corte uma fruta pra decoração, tudo depende da sua receita e criatividade!
Pra quem não quer arriscar a invenção própria vai aí uma receita de sangria espanhola:

Ingredientes:
1 garrafa(750 ml) de vinho tinto
Sumo de duas laranjas
4 colheres de sopa de açúcar
1 laranja
3 pêssegos
1 maça
Cubos de gelo
Preparo:
Corte a laranja, o pêssego e a maça em cubos;
Coloque o vinho tinto na jarra que será usada para servir a bebida;
Adicione na jarra as frutas já cortadas e deixe-as em contato com o vinho por algum tempo;
Coloque o suco das laranjas e o açúcar e misture tudo muito bem, leve a jarra a geladeira e deixe até que a bebida esteja fria!
Na hora de servir coloque cubos de gelo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário