quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Esquenta com Musica!


Quinta já começa o esquenta para o finde e aqui o esquenta é com música! Por isso toda quinta aqui no blog rola o Top 5 Semanal com um apanhado das músicas que estão tocando mais nas principais rádios e ainda um assunto relacionado com música que seja interessante! Hoje vou falar do Grooveshark que é um grande achado pra quem se liga em música, vou mostrar o porque!


Top 5 da Semana!






1.Sak Noel - Loca People
2.Adele - Someone Like You
3.Britney Spears - Criminal
4.Marron 5 feat. Christina Aguilera - Move Like Jagger
5.LMFAO - Sexy and I Know It
(Fonte Top 5 hoje: Mix, 89FM, Energia 97)







Grooveshark!

Você já ouviu falar do Grooveshark? Ou se já ouviu já entrou no site ou sabe como usa-lo? Até ter que arranjar um meio de por música nesse blog apesar de já ter ouvido o nome eu ainda não tinha entrado no site pra saber do que se tratava! São tantas coisas na net que nem sempre olhamos todas, e por isso muito de interessante não chega a nós já que ou não sabemos ou esquecemos que existem! 
O Grooveshark oferece um serviço muito variado de música! E o layout do site é como um navegador dentro do seu navegador! Quando entrar no site vai perceber que na parte superior da tela há uma divisão em abas, quando o site carrega estará na aba de Procura! O player na parte inferior sempre fica lá independente de que aba você está, é nele que você vê aquilo que está reproduzindo no momento e pode montar uma playlist momentânea, é no player também que há a opção de clicar no rádio! Quando selecionar a opção de rádio irá abrir uma janela com diversos estilos pra escolher o que deseja ouvir, estes vão das músicas anos 80  até o R&B, o legal é que você irá descobrir novos sons já que quando ele carrega as músicas ao player não trará em exato uma rádio mas sim a busca de músicas variadas do gênero escolhido! Se quiser músicas especificas ainda pode fazer uma procura, ouvi-la, adicionar a uma pasta do site com as suas músicas(isso fica na aba Minhas músicas), criar playlists momentâneos ou salva-los também dentro do site! O Grooveshark te mostra na aba Explorar as novidades e os destaques, é la que você encontra o que mais ta tocando e também o que há de novo em clipes, em cada gênero musical, os novos artistas e as playlists recomendadas! Outra coisa que é uma tremenda facilidade é que voce pode seguir os artistas que você curte na comunidade e ver a agenda de shows, os álbuns, os artistas relacionados(você também pode gostar destes então é legal conferir)! Além de tudooo isso pode ter sua lista de amigos como uma rede social mesmo e ver a atividade deles( isso fica na aba Comunidade), linkar seu Grooveshark com a sua conta do Google e/ou Facebook! Uhhh pra terminar as diversas qualidades ele também permite você compartilhar as suas músicas ou playlists, pode fazer isso com uma Url direta pro Grooveshark, pro Facebook, Twitter, StumbleUpon, Reddit ou criar um Widget!



Nenhum comentário:

Postar um comentário