quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Parabéns São Paulo - 458 anos!




Hoje São Paulo completa 458 anos! E pra comemorar tem muita festa pra você curtir pela cidade, com música, exposições, atividades para todos os gostos e idades! Tudo indica que não vai rolar aquela garoa, a previsão é de sol e calor, vai dar pra aproveitar os eventos ao máximo! Pra festa ficar ainda mais completa um dos grandes ícones de SP também está soprando as velinhas, o Mercado Municipal está fazendo 79 anos de existência e as comemorações se iniciaram justamente por ele com fogos e música! Pra ficar por dentro da rica historia dessa cidade de muitas misturas hoje também rola o lançamento de um podcast show que conta a São Paulo por quem a viveu! Vale a pena acessar - www.saopaulominhacidade.com.br !

Mercado Municipal de São Paulo!



 Quem ontem curtiu um passeio entre as iguarias oferecidas no Mercadão teve a opção de ficar pra curtir os shows que já começaram as 20H30Min e avançaram noite a dentro até a virada de ontem pra hoje, exatamente as 0H,  com uma super queima de fogos seguido de um show puxado pelo mestre Thobias da Escola de Samba Vai-Vai e bolo de aniversário pra todo mundo! Durante o dia de hoje o Mercadão também vai oferecer várias apresentações de música e dois eventos surpresa as 10H e as 15H, ou seja, aproveite pra curtir um som e ainda estar rodeado de mil sabores! Desde a reforma o Mercado Municipal se tornou um ponto turístico obrigatório de São Paulo, a revitalização dos vitrais, que valem a apreciação, e a criação do mezanino com mesas onde se serve alguns dos pratos que fazem a fama do lugar, por exemplo o pastel de bacalhau e o famoso sanduíche de mortadela, tornam a visita mais do que um mero andar entre os corredores de guichés!




Endereço:
Rua da Cantareira, 306 - Sé
São Paulo - SP
Metrô mais Próximo:
Linha 1 - Azul- Estação São Bento
Grátis!



Biblioteca Mario de Andrade!


Comemorando um ano da reforma em conjunto com o aniversário da capital na Biblioteca Mario de Andrade haverá uma programação especial! Com uma exposição dedicada a cidade, com trabalhos de artistas e designs em forma de cartazes, a proposta foi que nos trabalhos expostos girasse uma discussão em torna de respostas em como a cidade cresceria e como tornar esse crescimento sustentável com conservação do patrimônio cultural! Além disso haverá apresentações musicais da Chorando Jazz (Ingressos Gratuitos a partir das 15H) e monitores estarão apostos para apresentar as instalações da biblioteca aos visitantes, o que é bom pra quem não conhece o lugar, e um grande presente pra quem gosta de livros, já que o lugar se compõe de 22 andares e um enorme acervo!

Endereço:
Rua da Consolação, 94-
São Paulo - SP
Das 9H às 17H30Min - Apresentação de Jazz as 16H
Telefone:(011)3256-5270
Metrô mais Próximo:
Linha 3 - Vermelha - Entre Estações Republica e Anhangabaú


Praça da República



Na Praça da República vai ter montagem de palco pra um show de cantor Ney Matogrosso que deve começar por volta das 20H, é esperado pra esse evento cerca de 8 mil pessoas!







Praça da República
Endereço:
Referência- Rua Joaquim Gustavo
20H
Metrô:
Linha 3 - Vermelha - Estação República 
Grátis!


Parque da Juventude!


A banda Paralamas dos Sucessos também participa da festa de aniversario de SP e realiza um show no Parque da Juventude em Santana a partir das 18H! Durante o dia, a partir das 10H, o parque também oferecerá outras atividades para seus visitantes como uma caminhada pela área de mata atlântica que o local dispõe e aulas de yoga e dança, ou seja, programação completa! 


Parque da Juventude
Endereço:
Avenida Zaki Narchi, 1309 - Santana
São Paulo - SP
Telefone:(011)2251-2706
Atividades no parque a partir das 10H
Show Paralamas do Sucesso a partir das 18H
Metrô mais Próximo:
Linha 1- Azul- Estação Carandiru
Grátis!

Ibirapuera!

O Ibirapuera traz algumas atrações juntas! As 8H rola torneio internacional de vôlei de praia com esportistas como Nalbert e Negrão, a final está prevista para as 18H, ou seja, da pra curtir o parque e ainda da uma olhada no esporte(Arena de Eventos Setor 15 - Entrada pelo Portão 10)! No lago vai ter um intervenção artística por Guto Lacaz, vão ser objetos que flutuarão no lago, isso vai acontecer três vezes durante o dia, as 10H, 14H e 17H! Além disso tudo o mais legal é que as águas dançantes da fonte do lago vão estar especiais, por isso se você ainda não viu, veja, porque isso é muito legal, as apresentações são das 20H30Min às 21H e vão ser prolongadas até o dia 29/01!



Ibirapuera
Endereço:
Avenida Pedro Alvares Cabral 
São Paulo - SP
Grátis!




Vale do Anhangabaú!

No Vale do Anhangabaú haverá montagem de palco onde passarão diversos artistas durante todo o dia! Algumas das atrações serão Gustavo Lima, João Bosco e Vinicius, Orquestra Sinfônica e Maestro Carlos Martins e Bateria da Vai-Vai, ou seja, todos os gêneros musicais, o palco vai abrir as 9H e não para até as 21H!








Vale do Anhangabaú
Das 9H às 21H
Metrô:
Linha 3 - Vermelha - Estação Anhangabaú




Piratininga Bar!

Uma boa pedida pra quem curte carros antigos é dar uma passada no Piratininga Bar na Vila Madalena! Comemorando também o próprio aniversario o estabelecimento resolveu fazer uma festa de rua aberta ao público com exposição de carros antigos e muito jazz! Há um pacote pra festa que rola por 45 reais mas o bar fica aberto durante e depois da festa por isso a melhor ideia é encaixar o bar no seu roteiro durante o horário da festa, reabastecer as energias, aproveitar pra conhecer o lugar, claro olhar os carros que é o mais legal, curtir o jazz e continuar aproveitando as atrações que a cidade oferece!




Endereço:
Rua Wizard, 149 - Vila Madalena
São Paulo - SP
Das 16H ás 21H
Telefone:(011)3032-9775





  • Confira aqui a programação completa desse dia 25/01 

Nenhum comentário:

Postar um comentário