terça-feira, 19 de junho de 2012

Mania de Lego!

A maioria das pessoas alguma vez em suas vidas já brincaram de Lego, este é o tipo de brinquedo praticamente infalivel ao gosto de todas as idades! Talvez quando crescido o procuremos por motivos diferentes da simples brincadeira, pela admiração ou pelo hobby, movidos pelo desafio de montar uma peça mais complexa, porque o Lego é um brinquedro extremamente versatil que tem tantos aquelas, mais comuns, peças de construção que estamos acustumados a ver as crianças brincarem e darem asas a sua imaginação em torres equilibristas, muros coloridos e etc, quanto conjuntos fechados feitos para formarem formas exatas de carros, barcos, monumentos, como verdadeiros quebra-cabeças tridimensionais!

LEGO: Brincando de Criar!



O Lego foi inventado em 1934 pelo dinarmarques Ole Kirk Christiansen que dois anos antes começou a fabricar brinquedor e utensilios de madeira para sobreviver a grande depressão, o pequeno empresario e inventor logo teve uma ideia simples e genial um brinquedo baseado em peças que se encaixavam e davam a possibilidade de inumeras combinações, um diferencial que seria responsavel pelo grande sucesso da criaçao desde então! Para dar nome ao brinquedo Ole concentrou suas expectativas e optou pela junção de duas palavras dinamarquesas que deram origem a LEGO (leg = brincar godt = bem)!
Hoje a marca Lego está em mais de 140 paises e dominam o mercado de brinquedos dos 3 até os 16 anos mas seus fãs não tem idade! O brinquedo ainda tem importante papel na educação, sua linha basica está muito presente nas escolas como estimulo a criatividade e concentração! 
Já suas linhas Technic(carros e equipamentos mecanicos complexos), MindStorms(possibilita a montagem de robos simples) e Architecture(predios e monumentos arquitetonicos) tem contribuição na iniciação dos jovens em noções de mecanica, design, robotica e arquitetura!
 A mania de LEGO tomou proporções incriveis e hoje as pessoas fazem desse brinquedo uma forma de arte, decoração e até associam as pecinhas a outros produtos, a criatividade ganha força em inumeros objetos e revestimentos!
Algumas aplicações bastantes interessantes são as luminarias, que são encontradas nos mais diversos formatos para comprar e podem ser feitas construindo a forma desejada em volta de uma base de iluminação!
Outro exemplo que chama a atenção é a mesa com tampo de vidro recheada com Legos feita por um grupo de arquitetos, outra coisa que da um certo trabalho mas que pode ser feito por qualquer um com paciencia, criatividade e muito lego!
Você pode fazer dessa uma atividade pra você tenha a idade que for, seu grupo de amigos, ou até uma interação entre crianças e adultos, pais e filhos por exemplo! Nos paises estrangeiros há muitos fãs de LEGO que além dessas peças diferenciadas costumam criar cidades inteiras de pecinhas, ponha sua mente pra viajar nessa mania e faça também uma criaçao nova e cheia de estilo!

Loja LEGO Brasil
Shopping Cidade Jardim
Avenida Magalhães de Castro 12.000
Marginal Pinheiros - São Paulo - SP
Funcionamento: 
Segunda a Sábado 10H as 22H
Domingo 14H as 20H
*Produtos LEGO são encontrados em todo o Brasil, porém a Loja LEGO é exclusiva de produtos da marca!

Nenhum comentário:

Postar um comentário