terça-feira, 13 de março de 2012

As Crônicas de Gelo e Fogo!



Considerado o novo fenômeno literário do gênero fantástico As Crônicas de Gelo e Fogo do autor George R. R. Martin lançou recentemente seu quarto livro no Brasil intitulado "O Festim dos Corvos", a série mistura elementos medievais, romance, ação e guerra, com toques de magia sútil! Há quem compare seu sucesso com outros fenômenos de vendas dos últimos anos como Senhor dos Anéis e Harry Potter, o que é aceitável do ponto de vista do numero de vendagens mas equivocado quando se trata dos pontos que compõe o enredo, apesar de As Crônicas de Gelo e Fogo ter a parte de magia e ficção fantástica isto é muito misturado com uma historicidade medieval, Martin teve o cuidado de trazer elementos fieis do período médio a seu mundo imaginário, o que faz tudo ganhar uma âncora muito maior no real!


Primeiro Livro: Guerra dos Tronos


Em uma terra onde o verão pode durar décadas e o inverno toda uma vida, os problemas estão apenas começando. O frio está de volta e, nas florestas ao norte de Winterfell, forças sobrenaturais se espalham por trás da Muralha que protege a região. Uma das famílias que irão compor toda essa trama e pela qual começamos são os Stark do reino de Winterfell, acostumados com a aspereza das terras que dominam seu lema é O Inverno está chegando! Dos lugares onde o frio é brutal, até os distantes reinos de plenitude e sol, George R. R. Martin nos apresenta uma história de lordes e damas, soldados e mercenários, assassinos e bastardos, que se juntam em um tempo de presságios malignos. Todos enlaçados em meio a vitorias e tragedias, romances e guerras, aliados e inimigos incertos se envolvem no jogo pela disputa do trono dos Sete Reinos de Westeros, o Trono de Ferro! (Leia um Trecho AQUI)

Segundo Livro: A Fúria dos Reis

Além dos combates que se estendem por todos os lados, a ameaça agora também chega pelo céu, quando um cometa vermelho como sangue cruza o céu ameaçadoramente. Uma terra onde irmão luta contra irmão e a morte caminha na noite fria, nada é o que parece ser, e inocência é uma palavra que não existe. Seis nações lutam pelo controle de uma terra dividida e pelo Trono de Ferro, preparando-se para o embate através de tumulto, confusão e guerra. Neste lugar uma princesa se disfarça como um garoto órfão, um cavaleiro espiritual prepara um veneno para uma feiticeira traidora, e homens selvagens descem das Montanhas da Lua para devastar o campo de batalha. Com um pano de fundo de incesto, alquimia e assassinato, a vitória pode chegar aos homens e mulheres possuidores do aço mais frio e corações mais gelados. Quando há um confronto entre reis, toda a terra treme. (Leia um Trecho AQUI)


Terceiro Livro: A Tormenta de Espadas

Enquanto os Sete Reinos estremecem com a chegada dos temíveis selvagens pela Muralha, numa maré interminável de homens, gigantes e terríveis bestas, Jon Snow, o Bastardo de Winterfell, que se encontra entre eles, divide-se entre sua consciência e o papel que é forçado a desempenhar. Robb Stark, o Jovem Lobo, vence todas as suas batalhas, mas será que ele conseguirá vencer os desafios que não se resolvem apenas com a espada? Arya continua a caminho de Correrrio, mas mesmo alguém tão destemida como ela terá grande dificuldade em ultrapassar os obstáculos que se aproximam. Na corte de Joffrey, em Porto Real, Tyrion luta pela vida, e Sansa, livre de seu compromisso de casamento, precisa lidar com as consequências de sua pretensão de sucessão No Leste, Daenerys Targaryen navega em direção às terras da sua infância, mas ainda há paradas que ela precisa fazer antes de seu destino. (Leia um Trecho AQUI)



Livro Quatro : O Festim dos Corvos

Ajudada por Mindinho, que tem outros planos para a garota Sansa finalmente conseguiu fugir do castelo em Porto Real! Robb e Catelyn caíram na armadilha montada pelos Frey, e de Bran e Rickon não há noticias desde os ataques ao Norte. Arya está sozinha vagando e questionando-se quem pode procurar. John Snow, precisa reestruturar a Muralha e os irmãos de negro e defender, ou não, os interesses do Rei Stannis Baratheon que o pressiona por ter sido o único rei a atender aos chamados da Patrulha contra os Outros! Enquanto isso, os dragões avançam pelo mar!(Leia um trecho AQUI )






O Autor
George R. R. Martin começou a escrita de seu maior sucesso As Crônicas de Gelo e Fogo nos anos 90 mas antes disso trabalhou durante dez anos como escritor e produtor de diversos filmes e series de sucesso em Hollywood! Martin também tem outras obras best-sellers com publicação nos Estados Unidos e na Europa!






Seriado The Game Of Thrones - HBO

O estrondoso sucesso dos livros deram origem a produção de um seriado exibido na HBO, a primeira temporada foi muito rápida mas atraiu um público inacreditavelmente grande dando ainda mais visibilidade aos livros! A serie é exclusiva da HBO e já esta em sua segunda temporada com estreia prevista nos Estados Unidos e Brasil simultaneamente no dia 1 de Abril as 21H! O box da primeira temporada já está disponível no Brasil para pré-venda no site da Submarino em DVD e Blu-Ray mas o lançamento oficial está programado pro dia 19 de abril! 




        Veja o Clipe da Segunda Temporada:                                                         Twitter Oficial:                                                                                                    

Nenhum comentário:

Postar um comentário